Abstract:
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As organizações que agem para motivar um público na adoção de uma idéia ou prática estão aplicando em sua gestão o Marketing Social, o mesmo ocorre em defesa do uso de serviços públicos educacionais. O ambiente turbulento afeta a gestão de instituições educacionais públicas e privadas de diferentes formas, entretanto em ambas situações, são os relacionamentos que estas organizações estabelecem com a sociedade que irão ajudá-las em contextos de incertezas. Este estudo retrata o relacionamento que uma Instituição de Ensino Superior Federal estabelece com seus públicos observando os registros destes relacionamentos na mídia. Como objetivos específicos pretende-se identificar a quantidade de registros, apurar que públicos são mais e menos afetados pela sistemática de relacionamento nas mídias selecionadas e fornecer indícios de prováveis fatores a serem considerados em uma futura proposta de marketing de relacionamento para esta unidade educacional. O método de pesquisa adotado é o de observação documental junto a representativa mídia digital da localidade, sendo escolhidos em caráter exploratório o website institucional e o website do jornal de maior circulação local. Ao final a pesquisa fornece subsídios para a elaboração de um plano de marketing estratégico de relacionamento. |