dc.contributor.author |
TAVARES FILHO, JOÃO PEDRO |
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dc.contributor.author |
CASSANTA, SILVANA MARIA TASQUETO |
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dc.contributor.author |
SILVA, CARLA FERNANDA SILVA ATHAYDE DA |
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dc.contributor.author |
KLAGENBERG, MARLETE MARIA |
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dc.contributor.author |
ALVES FILHO, DENI GERMANO |
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dc.contributor.author |
FEIJÓ, MARIA JOSÉ NUNES PIRES |
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dc.date.accessioned |
2012-11-05T19:29:17Z |
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dc.date.available |
2012-11-05T19:29:17Z |
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dc.date.issued |
2010-12-08 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97003 |
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dc.description.abstract |
Este artigo tem como objetivo analisar o nível da satisfação ou motivação no trabalho em relação ao aproveitamento pela organização das capacitações e competências adquiridas pelo servidor, no decurso de uma carreira profissional. O estudo proposto está teoricamente orientado por uma tendência multidisciplinar de pesquisas que ressaltam a importância de uma política de recursos humanos na organização universitária, no sentido de valorizar o servidor público, fazendo reconhecer as suas qualidades através de sua inserção em funções nas quais possa ser mais bem aproveitado pela universidade pública e, também, possa identificar-se com a organização, alcançando a auto-realização. O que se mostrou através do estudo e da reflexão da literatura especializada é que o não-aproveitamento organizacional de qualificações adquiridas gera insatisfação profissional e esta reduz o desempenho produtivo do servidor, implicando em perdas qualitativas e quantitativas para a organização e a sociedade |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
SATISFAÇÃO NO TRABALHO/UNIVERSIDADE PÚBLICA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |