dc.contributor.author |
PIÑOL, SUSANA NUNES TAULÉ |
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dc.contributor.author |
GUSMÃO, ALEXANDRE OLIVEIRA DE MEIRA |
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dc.contributor.author |
CARVALHO, CARVALHO |
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dc.date.accessioned |
2012-11-05T17:34:48Z |
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dc.date.available |
2012-11-05T17:34:48Z |
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dc.date.issued |
2010-12-08 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96956 |
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dc.description.abstract |
A busca pela qualidade no ensino superior requer um olhar mais apurado para o indivíduo em formação. Apesar dos aspectos regulatórios presentes, um questionamento permanece: qual a relação que se estabelece entre a formação percebida pelos acadêmicos de um curso e os objetivos propostos em seu Projeto Pedagógico? No intuito de elucidar um pouco mais esta questão este artigo se propõe a desvendar como se configura o processo de formação profissional dos acadêmicos formandos de um curso de Biblioteconomia e estabelecer as relações desta formação percebida com os objetivos propostos no Projeto Pedagógico deste curso. Neste estudo de caso exploratório optou-se pela técnica construção de desenhos associada à aplicação de um instrumento de coleta de dados estruturado. Os resultados permitiram compreender como os acadêmicos deste curso apreenderam sua formação e propiciou uma visão crítica acerca dos resultados do Projeto Pedagógico de Curso junto aos formandos servindo de apoio ao processo decisório quanto às ações da gestão. Palavras-chave: Gestão; Projeto Pedagógico; Perfil Acadêmico. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
ENTRE A PROPOSTA E A PERCEPÇÃO DE FORMAÇÃO: OS DESAFIOS ACADÊMICOS DOS GESTORES DE CURSO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |