AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA INTERAÇÃO TUTOR X ALUNO: ESTUDO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

DSpace Repository

A- A A+

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA INTERAÇÃO TUTOR X ALUNO: ESTUDO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Show simple item record

dc.contributor.author AZEVEDO, PAOLA
dc.contributor.author KAULING, FLAVIO AUGUSTO SERRA
dc.contributor.author SOARES, ANTONIO AUGUSTO DOS SANTOS
dc.contributor.author BUNN, DENISE APARECIDA
dc.contributor.author SILVA, DANUSIA APARECIDA
dc.contributor.author SAITO, CATARINA ERIKA
dc.date.accessioned 2012-11-01T18:33:45Z
dc.date.available 2012-11-01T18:33:45Z
dc.date.issued 2010-12-08
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96903
dc.description.abstract Desde o advento da LDB, diversos cursos superiores passaram a ser desenvolvidos na modalidade a distância. O processo de ensino/aprendizagem que tem lugar na EaD difere daquele ocorrido na modalidade presencial, uma vez que o ensino é mediado por tecnologias. A avaliação da qualidade dos cursos de EaD é assunto debatido, mas sobre o qual existe pouca concordância. Atualmente existem parâmetros de qualidade em EAD propostos pelo MEC, porém, a dificuldade de mensuração permanece. Dentre os principais fatores de interferência na qualidade em EAD, cita-se a interação entre o aluno e o tutor, uma vez que este é o principal mediador no processo ensino/aprendizagem. Diante disso, o objetivo deste estudo é propor um instrumento de avaliação de desempenho, que avalie a qualidade da interação tutor /aluno de EaD do curso de graduação em Administração da UFSC. Quanto à metodologia utilizada, caracterizou-se como: um estudo de caso, exploratória, descritiva, documental, bibliográfica, e predominantemente qualitativa. Para construção da proposta avaliação de desempenho da interação foram utilizadas situações da relação tutor x aluno, entre elas: Ambiente virtual de aprendizagem (Fóruns das disciplinas, Chats, atividades, mensagens instantâneas), e-mails. Ao final, foi proposta a ferramenta de avaliação de desempenho da interação tutor x aluno, a qual poderá ser aplicada no respectivo ambiente de tutoria. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA INTERAÇÃO TUTOR X ALUNO: ESTUDO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
AVALIAÇÃO DE DE ... UTOR X ALUNO estudo do.pdf 116.4Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar