Responsabilidade Social Em Instituições de Ensino Superior do Oeste do Estado do Paraná

DSpace Repository

A- A A+

Responsabilidade Social Em Instituições de Ensino Superior do Oeste do Estado do Paraná

Show simple item record

dc.contributor.author Mazzotti, Ana Karine do Amaral
dc.contributor.author Wrasse, Carlos Laércio
dc.contributor.author Silva, Edson Luiz da
dc.contributor.author Fachin, Solange
dc.date.accessioned 2012-11-01T18:13:58Z
dc.date.available 2012-11-01T18:13:58Z
dc.date.issued 2005-12-10
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96893
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho consiste em identificar que ações de responsabilidade social as Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Paraná estão realizando e sua utilização no marketing. Desenvolveu-se os seguintes objetivos específicos: a) identificar as IES privadas do Oeste do Paraná que adotam os conceitos de responsabilidade social; b)identificar as razões dos programas e ações de responsabilidade social apoiados ou realizado pela IES; c) identificar os meios utilizados para divulgação das ações de responsabilidade social desenvolvidas e ou apoiadas pelas IES privadas; d) verificar como as IES privadas estão utilizando a responsabilidade social no marketing. O campo de estudo é composto por quatro das sete Instituições de Ensino Superior Privadas da Região Oeste do Estado do Paraná que informaram desenvolver ou apoiar projetos e ações de responsabilidade social, a região apresenta um total de 20 IES Privadas. Através de pesquisa descritiva, pretendeu-se verificar se as IES privadas do Oeste do Estado do Paraná investem em ações de responsabilidade social e através do método qualitativo verificou-se como utilizam a responsabilidade social no marketing. Em suma, de acordo com o objetivo geral, que visa identificar que ações as IES privadas dos municípios do oeste do Paraná estão realizando em termos de responsabilidade social, sua mensuração e utilização no marketing, pode-se afirmar, através da pesquisa, que há um percentual reduzido de instituições que adotam os conceitos de responsabilidade social e que aquelas que o fazem não sabem exatamente qual é o retorno proporcionado pelo mesmo, percebe-se também que ainda é pequeno o uso da responsabilidade social como estratégia de marketing sendo que todos os benefícios proporcionados pelo mesmo acontecem de forma espontânea. A pesquisa permite constatar que as IES privadas investem em responsabilidade social como forma de melhorar a qualidade de vida da comunidade onde a empresa está inserida. As mesmas esperam como retorno destas ações uma melhor imagem perante a sociedade, fidelização dos clientes e fortalecimento da marca embora não desenvolvam instrumentos de mensuração. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title Responsabilidade Social Em Instituições de Ensino Superior do Oeste do Estado do Paraná pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Ana Karine e Solange Fachin.pdf 240.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar