A INTERAÇÃO TUTOR VERSUS ALUNO: UM ESTUDO DE CASO DAS TECNOLOGIAS MAIS UTILIZADAS NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E RESPONSABILIDADE FISCAL

DSpace Repository

A- A A+

A INTERAÇÃO TUTOR VERSUS ALUNO: UM ESTUDO DE CASO DAS TECNOLOGIAS MAIS UTILIZADAS NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E RESPONSABILIDADE FISCAL

Show simple item record

dc.contributor.author ROSA, ROBSON SANTOS DA
dc.contributor.author BERNARDINI, ISADORA DE SOUZA
dc.contributor.author FERREIRA, MILEIDE MARLETE
dc.contributor.author TERRA, LUCIMARA A.
dc.contributor.author KLAES, LUIZ SALGADO
dc.date.accessioned 2012-11-01T18:12:24Z
dc.date.available 2012-11-01T18:12:24Z
dc.date.issued 2010-12-08
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96892
dc.description.abstract A Educação a Distância (EaD) apresenta-se como uma modalidade educacional em que alunos e professores estão em locais diferentes durante toda ou boa parte do tempo em que aprendem e ensinam. Nesse tipo de modalidade de ensino, conta-se com a presença de um professor para elaborar os materiais instrucionais, bem como planejar as estratégias de ensino. Outro profissional que é considerado peça-chave no processo é o tutor, cuja função é responder as dúvidas dos alunos, bem como orientá-los e estimulálos. O tutor interage com os alunos por meio das tecnologias disponibilizadas na Educação a Distância. Diante esse contexto, insere-se o objetivo de pesquisa desse estudo: Identificar a interação tutor versus aluno por meio das tecnologias mais utilizadas no curso de especialização em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal da parceria UFSC e MS. Em relação aos procedimentos metodológicos essa pesquisa classifica-se como qualitativa, quantitativa, descritiva, bibliográfica e estudo de caso. Como resultado foi observado que o e-mail é a ferramenta mais utilizada na busca de respostas em relação a dúvidas de ordem administrativa e de conteúdo, o email foi apontado como o principal meio de comunicação com o tutor. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title A INTERAÇÃO TUTOR VERSUS ALUNO: UM ESTUDO DE CASO DAS TECNOLOGIAS MAIS UTILIZADAS NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E RESPONSABILIDADE FISCAL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
A INTERAÇÃO TUT ... DO DE CASO DAS TECNOLO.pdf 121.1Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar