Abstract:
|
Este trabalho tem como objetivo principal relatar a experiência vivenciada ao ser aplicado o conteúdo congruência em turmas de 5' e 63 séries do primeiro grau do Colégio Estadual Professor José Rodrigues Lopes (Garopaba-SC), sendo que o mesmo esta dividido em três etapas.Primeiramente, mostrou-se alguns aspectos históricos relacionados a congruência e ao algoritmo de Euclides que esta diretamente ligado à primeira Em seguida desenvolveu-se alguns tópicos envolvendo congruência, como propriedades, teoremas, proposições, aplicações, etc., a fim de um maior conhecimento sobre o assunto.Por fim, mostrou-se o procedimento das aulas sobre congruência para os alunos, relatando os resultados obtidos e as dificuldades encontradas. Desde já ressalta-se que não pretendia-se ensinar detalhadamente nem abranger tudo a respeito de congruência para os alunos, apenas introduzir algo que, de uma maneira geral, caracterizasse congruência e não fugisse do conhecimento que o aluno já possui em relação a outros conteúdos interligados com a mesma. |