Razões trigonométricas: uma proposta de ensino para 8ª série do ensino fundamental

DSpace Repository

A- A A+

Razões trigonométricas: uma proposta de ensino para 8ª série do ensino fundamental

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Burin, Nereu Estanislau
dc.contributor.author Bernardo, Clarissa Campos da Silva
dc.date.accessioned 2012-10-29T12:01:31Z
dc.date.available 2012-10-29T12:01:31Z
dc.date.issued 2004
dc.date.submitted 2004
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96547
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. pt_BR
dc.description.abstract A intençãao de fazer uma proposta de ensino de trigonometria para uma turma de 8a série foi de poder abordar este assunto de uma forma um pouco diferente da convencional.Primeiramente foi feito um estudo de revisão de razão e proporção ( já que é um assunto estudado na 6a série) para que, quando se falasse em razão trigonométrica o aluno tivesse uma melhor compreensão do seu significado, pois muitos professores somente apresentamas fórmulas do seno, cosseno e tangente como se ”caíssem do céu”e os alunos apenas memorizam e aplicam em exercícios automáticos em que os alunos ”encaixam”os dados nas fórmulas e pronto! pt_BR
dc.format.extent 119 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Matemática - estudo e ensino pt_BR
dc.title Razões trigonométricas: uma proposta de ensino para 8ª série do ensino fundamental pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Clarissa_Campos_da_Silva.pdf 5.640Mb PDF Thumbnail PDF

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar