dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Garcia, Wladimir Antonio da Costa |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Fidelis, Fabiana Cardoso |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-26T02:26:49Z |
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dc.date.available |
2012-10-26T02:26:49Z |
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dc.date.issued |
2011 |
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dc.date.submitted |
2011 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
298628 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/95487 |
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dc.description |
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-graduação em Literatura, Florianópolis, 2011 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta tese trata de modos de subjetivação por meio da escrita. Subjetivação do escritor e do educador, disseminados em outras vozes. O educador, quando colocado em estado de desequilíbrio, é remetido a um espaço crítico plural como acesso a um meio de produção da escrita. De modo análogo, configura-se um plano de composição de onde rumores e murmúrios criam o imaginário afetivo entre a escritura de Caio Fernando Abreu e Roland Barthes. O jogo da escritura, portanto, liga o educador ao escritor. A escritura, neste caso, se esquiva de ser uma mediação ou uma obliteração, mas emerge como oxigênio no espaço da aula. A escrita como arte é provada como uma condição e uma necessidade. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Literatura |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino |
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dc.subject.classification |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Subjetividade |
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dc.title |
Delicadezas: ensino e escritura em Caio Fernando Abreu e Roland Barthes |
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dc.type |
Tese (Doutorado) |
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