Gestão do conhecimento na Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Santa Catarina

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Gestão do conhecimento na Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Santa Catarina

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rojas Lezana, Alvaro Guillermo pt_BR
dc.contributor.author Alves, Claudio Sant'Ana pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-24T00:56:34Z
dc.date.available 2012-10-24T00:56:34Z
dc.date.issued 2008
dc.date.submitted 2008 pt_BR
dc.identifier.other 262292 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91629
dc.description Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract A pesquisa tem por objetivo uma proposta de uso da gestão do conhecimento, apoiada por ambientes virtuais das tecnologias de informação e comunicação e que privilegiam as mídias internet, intranet, no âmbito do Poder Executivo da Administração Pública do Estado de Santa Catarina - Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia - Diretoria de Desenvolvimento Humano - Gerência de Tecnologias de Informações Educacionais e Administrativas. A proposta faz uso do saber compartilhado, pautado nas atribuições, responsabilidades, necessidades, bem como das habilidades, experiências e competências que a constituem. Pauta-se também no processo de armazenamento, apontamento, disseminação e compartilhamento de informações e conhecimentos consolidados, no âmbito da administração pública. Com base nas investigações estudadas, propôs-se uma ferramenta de apoio pedagógico, para disseminar a melhoria nos cursos de capacitação dos NTEs, - Núcleos de Tecnologias Educacionais, na qual se utilizam recursos da telemática, para implementar e validar a proposta de uso da Gestão do Conhecimento em ambientes interativos de apoio ao arquétipo que se desenvolveu no Portal da SED. The research has for objective to purpose an employment of knowledge management, supported by virtual environments of information and communication technologies and media to focus on Internet and intranet, under the Executive Power of Public Administration of the State of Santa Catarina - Education, Science and Technology State Department - Board of Directors of Human Development - Management of Information Technology and Educational Administration. The proposal employes a shared knowledge, based on duties, responsibilities, needs, as well as experiences and skills that form it. It is also guided by the process of storage, annotation, dissemination and sharing of information and knowledge consolidated in the context of public administration. Based on the investigations studied, it was offered a support an educational tool to disseminate the improvement of training courses in the NTEs, - Educational Technology Nucleus (Centers), which use features of telematics, to implement and validate the proposed use of Management of Knowledge in interactive environments to support the archetype that has developed in the portal of SED. pt_BR
dc.format.extent 264 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Administração estadual pt_BR
dc.subject.classification Santa Catarina pt_BR
dc.subject.classification Administração pública pt_BR
dc.subject.classification Gestão do conhecimento pt_BR
dc.subject.classification Intranet pt_BR
dc.subject.classification Internet (Redes de computadores) pt_BR
dc.subject.classification Educação pt_BR
dc.title Gestão do conhecimento na Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Santa Catarina pt_BR
dc.type Tese (Doutorado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
262292.pdf 9.971Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar