O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ

DSpace Repository

A- A A+

O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cruz Júnior, João Benjamim da pt_BR
dc.contributor.author Helou, João Antônio Heinzen Amin pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-23T22:24:53Z
dc.date.available 2012-10-23T22:24:53Z
dc.date.issued 2008
dc.date.submitted 2008 pt_BR
dc.identifier.other 261989 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91394
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-graduação em Administação pt_BR
dc.description.abstract O objetivo desta pesquisa é avaliar, na percepção do público interno, o impacto da consultoria externa sobre o desempenho organizacional da empresa XYZ. Para tanto, utilizam-se cinco categorias de análise: ambiente, estratégia, tecnologia, tamanho e ciclo de vida e, ainda, recursos humanos, além dos 14 princípios de administração geral formulados por Henri Fayol. Metodologicamente, esta pesquisa apresenta um estudo de caso que relaciona consultoria a desempenho organizacional. Para conhecer tal relação, foram entrevistados o consultor externo e os dois diretores diretamente envolvidos com a consultoria. A partir da entrevista, elaborou-se um questionário que foi aplicado aos sete gerentes cujos departamentos foram diretamente afetados pela consultoria. Com base nos achados da pesquisa e na revisão da literatura, verifica-se que há inconsistências na percepção que o público interno tem da consultoria realizada na empresa. São identificadas oportunidades de aperfeiçoamento e apresentadas recomendações para a melhoria do desempenho organizacional na empresa pt_BR
dc.format.extent 129 f.| grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Administração pt_BR
dc.subject.classification Consultoria pt_BR
dc.subject.classification Balanced scorecard pt_BR
dc.subject.classification Desempenho pt_BR
dc.subject.classification Organização pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.title O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
261989.pdf 651.3Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar