Modelo de avaliação do desempenho da área de operações comerciais de uma rede de emissoras de televisão

DSpace Repository

A- A A+

Modelo de avaliação do desempenho da área de operações comerciais de uma rede de emissoras de televisão

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Ensslin, Leonardo pt_BR
dc.contributor.author Hmeljevski, Jorge Ivan pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-23T11:44:25Z
dc.date.available 2012-10-23T11:44:25Z
dc.date.issued 2007
dc.date.submitted 2007 pt_BR
dc.identifier.other 238529 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/90512
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo apresentar a construção de um modelo de avaliação de desempenho a partir do sistema de valores, necessidades e preferências de um decisor para avaliar a área de Operações Comerciais (OPEC) de uma rede de emissoras de televisão. A metodologia utilizada considerou aspectos qualitativos e quantitativos do contexto e baseou-se numa abordagem construtivista para realizar um estudo de caso. No trabalho foram consideradas as OPEC's das 18 emissoras de TV do grupo empresarial RBS, sendo que estas possuiam características similares, mas não compartilhavam um modelo de avaliação estruturado. A complexidade do contexto decisório, denotada pela quantidade de informações, múltiplos interesses e atores envolvidos, levou a optar pela utilização da Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão - Construtivista (MCDA- C). Através do modelo construíudo foram avaliadas as OPEC's da RBS TV Porto Alegre, Florianópolis, Joinville e Caxias, explicitando os desempenhos comprometedores, de mercado ou de excelência de cada uma delas. Os resultados obtidos permitiram ao decisor concluir sobre a legitimadade do modelo na representação dos aspectos que julgou relevantes no contexto decisório bem como na sua adequação para a avaliação da área como um todo. This work has as objective to present the construction of a performance evaluation model based on the values system, necessities and preferences of a decision maker to evaluate the Commercial Operations Area (OPEC) of a broadcast television network. The used methodology considered qualitative and quantitative aspects of the context and was based on a constructivist aproach to carry through a case study. In this work had been considered the OPEC of the 18 broadcast TV companies of the RBS enterprise group, and besides they presented similar features, they do not share a structuralized evaluation model. The complexity of the deciosion context, denoted for the amount of information, multiple interests and actors involved, led to opt to the use of the Multicriteria Methodology for Decision Aid - Constructivist (MCDA-C). Through the created model, RBS TV Porto Alegre, Florianópolis, Joinville and Caxias OPEC's had been evaluated elucidating the compromised, market level or excellency performances of each one of them. The gotten results had allowed the decision maker to conclude on the legitimacy of the model in the representation of the aspects judged relevant in the decision context as well as in its adequacy for the evaluation of the area as a whole. pt_BR
dc.format.extent 198 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Processo decisorio pt_BR
dc.subject.classification Desempenho pt_BR
dc.subject.classification Modelos pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.title Modelo de avaliação do desempenho da área de operações comerciais de uma rede de emissoras de televisão pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR
dc.contributor.advisor-co Petri, Sérgio Murilo pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
238529.pdf 4.693Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar