Avaliação de desempenho com foco no markenting de relacionamento: um estudo de caso

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Avaliação de desempenho com foco no markenting de relacionamento: um estudo de caso

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Ensslin, Leonardo pt_BR
dc.contributor.author Silveira, Catarina Ferreira pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-23T11:36:12Z
dc.date.available 2012-10-23T11:36:12Z
dc.date.issued 2007
dc.date.submitted 2007 pt_BR
dc.identifier.other 238784 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/90503
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract As empresas modernas, especificamente as de pequeno porte, costumeiramente obtêm maior sucesso à medida que se especializam na diferenciação e investem no seu marketing de relacionamento. Quanto melhor gerenciado este relacionamento entre empresa e clientes, maiores serão as vendas, o comprometimento na compra e, principalmente, a fidelidade. Este trabalho apresenta uma proposta de construção de um modelo que permita identificar critérios competitivos para o aperfeiçoamento organizacional de uma pequena indústria, com foco no marketing de relacionamento. Para tanto, buscou-se as Metodologias Multicritérios de Apoio à Decisão - MCDA - um procedimento personalizado e baseado no paradigma construtivista. O método é qualitativo, por ter caráter subjetivo e ser baseado na observação qualitativa dos fenômenos em estado natural, considerando-se a natureza mutante dos fenômenos - não há preocupação absoluta com o controle das variáveis O diferencial desta pesquisa está na capacidade de interagir duas áreas: o Marketing de Relacionamento, que é medido geralmente através de tendências e percepções do mercado, e o MCDA que busca gerar conhecimento através da interação tanto de aspectos objetivos como subjetivos. Ao final, obteve-se um modelo indicou alguns diversos pontos chaves de melhoria e atenção, como a relação custo-benefícios e treinamento dos vendedores. Modern enterprises, specifically small businesses, usually obtain greater success as they specialize in the differentiation and invest in their relationship marketing. The better managed this relationship between company and clients, the greater their sales, their commitment to purchase and loyalty. This paper presents a building proposal of a model that allows identify competition criteria for organization improvement of small industry, with aim on relationship marketing. For that purpose, we embraced the Multi-Criteria Decision Ainding Methodologies - MCDA - which is a personalized procedure based upon the constructivist paradigm. This is a qualitative method, as it has subjective features and based on qualitative observations from natural phenomenon, taking into consideration the changeable characteristic of the phenomenon, there isn't absolute concerns about the control of the variables. The differential in this research lies in its capability to interact in two fields: Relationship Marketing, which is generally measured through tendencies and perceptions of the market, and the DSMM, which seeks to generate knowledge through the interaction of objectives as well as subjective aspects. At the end, generates a model that indicates many key points of improvement and attention, like the cost-benefit relationship and the vendors training. pt_BR
dc.format.extent 1 v.| il., grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Processo decisorio por criterio multiplo pt_BR
dc.subject.classification Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject.classification Desempenho pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.title Avaliação de desempenho com foco no markenting de relacionamento: um estudo de caso pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR
dc.contributor.advisor-co Petri, Sérgio Murilo pt_BR


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