dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Reales, Liliana Rosa |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Silva, Marcos Roberto da |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-23T00:24:13Z |
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dc.date.available |
2012-10-23T00:24:13Z |
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dc.date.issued |
2007 |
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dc.date.submitted |
2007 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
266266 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89618 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Literatura. |
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dc.description.abstract |
Este trabalho se propõe a ler a narrativa de Juan Carlos Onetti sob a ótica do nome próprio. O foco desta pesquisa aponta, principalmente, em direção às ocorrências de obliteração do nome próprio, isto é, às várias formas de rasura que ele sofre nas tramas onettianas. Conseqüentemente, questões relacionadas a autoria, autoridade e propriedade são levantadas, no seio das quais a assinatura é fator relevante e diretamente vinculada ao nome próprio. O corpus literário compreende alguns contos, romances e novelas do escritor uruguaio, que melhor apresentam, direta e indiretamente, o tema proposto. Quanto ao corpus teórico, Jacques Derrida e Michel Foulcaut são fulcrais. O primeiro por pensar o nome próprio capaz de supervivência mesmo após a morte de seu portador, mas também sempre múltiplo e instável. O segundo traz importantes contribuições ao diferenciar nome próprio de nome de autor. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Literatura |
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dc.subject.classification |
Literatura hispano-americana |
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dc.title |
Nome próprio em Juan Carlos Onetti |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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