dc.description.abstract |
Dentro do contexto dos referenciais de qualidade propostos pelo MEC, pode-se identificar o uso do ambiente virtual de aprendizagem, que serve de apoio ao aluno, age como canal de comunicação e fornece as informações aos estudantes a distância. Iniciou-se no dia 10 de julho o curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina destinado aos funcionários do Banco do Brasil, servidores da UFSC e outros servidores públicos. O curso possui 650 alunos, divididos em 10 pólos de ensino em todo o Estado de Santa Catarina. Com isso, tem-se como objetivo deste trabalho avaliar, a partir da percepção dos alunos, o ambiente virtual de aprendizagem do curso de graduação em Administração na modalidade a distância da Universidade Federal de Santa Catarina. Este estudo caracterizou-se como: descritivo, predominantemente quantitativo, documental, bibliográfico, participante, ex-post-facto e estudo de caso. Concluiu-se que o curso apresentou bons índices, resultado de um planejamento estruturado deste AVA, bem como de uma coordenação ativa no processo de implementação do mesmo. |
pt_BR |