Fontes que alimentam estratégias de markenting de cursos pré-vestibular para administração: uma pesquisa científica sobre o comportamento do consumidor no papel de candidato, em Florianópolis

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Fontes que alimentam estratégias de markenting de cursos pré-vestibular para administração: uma pesquisa científica sobre o comportamento do consumidor no papel de candidato, em Florianópolis

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Maya, Paulo Cesar da Cunha pt_BR
dc.contributor.author Pizzorno, Isabel Ermisa Alarcón pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-22T18:33:40Z
dc.date.available 2012-10-22T18:33:40Z
dc.date.issued 2006
dc.date.submitted 2006 pt_BR
dc.identifier.other 228285 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89247
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-graduação em Administração pt_BR
dc.description.abstract A presente dissertação analisou, no campo de estudo do comportamento do consumidor, as fontes que alimentam as Estratégias de Marketing de Cursos Pré-Vestibular para Administração: Uma Pesquisa Científica sobre o Comportamento do Consumidor no Papel de Candidato, em Florianópolis. O presente estudo trata de uma pesquisa essencialmente quantitativa, com abordagem qualitativa, na qual foram aplicados 107 questionários. Os objetivos específicos desta pesquisa são: investigar atributos salientes que o candidato leva em conta na escolha de um curso de pré-vestibular; avaliar a importância que o candidato da a cada um desses atributos quanto ao curso de pré-vestibular em geral; avaliar até que ponto o curso de vestibular onde o candidato está matriculado, o satisfaz em função dos atributos considerados; avaliar o grau de importância dos atributos que levarão a optar pela UFSC/CAD ou UDESC/ESAG; pesquisar hábitos de mídia dos candidatos; e descrever o perfil dos candidatos investigados, por variáveis e segmentação demográfica selecionadas. O resultado da pesquisa mostra que os alunos consideram muito importante a qualidade do ensino para a escolha do curso de preparação para vestibulares. Assim também, pode-se ressaltar que os principais motivos que satisfaz aos estudantes a escolher um curso pré-vestibular, são as apostilas; o desempenho em vestibulares anteriores entre outros. The present dissertação analyzed, in the field of study of the behavior of the consumer, the sources that feed the Strategies of Marketing of Pré-Vestibular Courses For Administration: One Cientifica Research On the Behavior of the Consumer In the Paper of candidate, Florianópolis. The present study one is about an essentially quantitative research, with qualitative boarding, in which had been applied 107 questionnaires. The specific objectives dest research are: To investigate salient attributes that the candidate leads in account in the choice of a daily pay-vestibular contest course; To evaluate the importance that the candidate of the o each one of these attributes how much the course of daily pay - initial in general; To evaluate until point the course of Vestibular contest where the candidate is registered, satisfies it in function of the considered attributes; To evaluate the degree of importance of the attributes that will lead to opt to UFSC/CAD or UDESC/ESAG; To search habits of media of the candidates and To describe the profile of the investigated candidates, for 0 variable, demographic segmentation selected. The result of the research sample that the pupils very consider important the quality of education for the choice of the course of preparation for vestibular contests. Thus also, it can be standed out that the main reasons that satisfy the students to choose a course daily pay-vestibular contest, are emend them; the performance in previous vestibular contests among others. pt_BR
dc.format.extent 1 v.| grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Administração pt_BR
dc.subject.classification Administração pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino (Superior) pt_BR
dc.subject.classification Vestibulandos pt_BR
dc.subject.classification Florianopolis (SC) pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.subject.classification Comportamento do consumidor pt_BR
dc.title Fontes que alimentam estratégias de markenting de cursos pré-vestibular para administração: uma pesquisa científica sobre o comportamento do consumidor no papel de candidato, em Florianópolis pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
228285.pdf 758.0Kb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar