| dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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| dc.contributor.advisor |
Barros, Nelci Moreira de |
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| dc.contributor.author |
Fallgatter, Micheline Gaia Hoffmann |
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| dc.date.accessioned |
2012-10-22T17:25:57Z |
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| dc.date.available |
2012-10-22T17:25:57Z |
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| dc.date.issued |
2006 |
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| dc.date.submitted |
2006 |
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| dc.identifier.other |
239792 |
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| dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89158 |
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| dc.description |
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
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| dc.description.abstract |
Esta pesquisa dedicou-se a investigar como os indicadores que contribuem na construção de um modelo de inovação organizacional influenciam as relações entre as estratégias das empresas têxteis de Blumenau e as redes externas componentes do entorno da inovação. A pesquisa tomou como parâmetros três universos distintos: as indústrias de grande, médio e pequeno porte de Blumenau. A amostra alcançada foi de 270 pequenas, 34 médias e 13 grandes empresas, correspondentes a uma confiabilidade de 95% para os dois primeiros universos. No caso das grandes, a pesquisa atingiu a totalidade do universo. Para o atendimento dos objetivos propostos, foram contempladas as seguintes categorias de análise: premissas estratégicas da empresa quanto à inovação como fator de competitividade; práticas de formulação estratégica na empresa; tipo, freqüência, e resultados das relações estabelecidas com universidades, focadas na implantação de estratégias e ações de inovação; tipo, freqüência, e resultados das relações estabelecidas com o governo, focadas na implantação de estratégias e ações de inovação; tipo, freqüência, e resultados das relações estabelecidas com agências de fomento, focadas na implantação de estratégias e ações de inovação; tipo, freqüência, e resultados das relações estabelecidas com instituições privadas de apoio ao desenvolvimento empresarial, focadas na implantação de estratégias e ações de inovação; complementaridade das relações estabelecidas e dos resultados atingidos a partir das interações entre estratégias internas das empresas e as redes externas que compõem o entorno da inovação. |
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| dc.format.extent |
1 v| grafs., tabs. |
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| dc.language.iso |
por |
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| dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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| dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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| dc.subject.classification |
Planejamento empresarial |
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| dc.subject.classification |
Desenvolvimento organizacional |
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| dc.subject.classification |
Industria textil |
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| dc.subject.classification |
Blumenau (SC) |
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| dc.subject.classification |
Inovações tecnológicas |
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| dc.title |
Indicadores à construção de um modelo de inovação organizacional: relações entre as estratégias das empresas do setor têxtil de Blumenau e as redes externas componentes do entorno da inovação |
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| dc.type |
Tese (Doutorado) |
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