Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Kraus Junior, Werner pt_BR
dc.contributor.author Carlson, Rodrigo Castelan pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-22T07:11:09Z
dc.date.available 2012-10-22T07:11:09Z
dc.date.issued 2006
dc.date.submitted 2006 pt_BR
dc.identifier.other 228111 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88268
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica. pt_BR
dc.description.abstract O módulo de controle de defasagem da estratégia Traffic-responsive Urban Control - TUC para controle em tempo-real de tráfego urbano é substituído por um método de maximização de largura de banda. A maximização de largura de banda é realizada em tempo-real, baseada nas mudanças das porcentagens de verde e do tempo de ciclo. Em vias arteriais é desejável, por operadores de tráfego e motoristas, uma boa progressão veicular. Técnicas de maximização de largura banda são largamente utilizadas em sistemas de planos a tempos fixos para favorecer a progressão veicular em vias arteriais. No controle em tempo-real a utilização destas técnicas não foi explorada. Simulações em uma via arterial com cinco interseções foram realizadas. Os resultados indicam que o desempenho desta estratégia é comparável com a estratégia de controle TUC e superior à estratégia de tempo fixo ajustada otimamente. pt_BR
dc.format.extent xviii, 135 f.| il., grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia eletrica pt_BR
dc.subject.classification Transito urbano pt_BR
dc.subject.classification Sistemas em tempo real pt_BR
dc.title Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR
dc.contributor.advisor-co Camponogara, Eduardo pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
228111.pdf 1.965Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar