dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Fialho, Francisco Antonio Pereira |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Schirmer, Elisabeth |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-22T05:42:48Z |
|
dc.date.available |
2012-10-22T05:42:48Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.date.submitted |
2004 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
214002 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88113 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo do trabalho é fazer uma análise das práticas da educação à distância (EaD) no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (SENAI/SC), relativamente a aplicação de cursos de pós-graduação, em nível de especialização, observando de que forma os conceitos dessa modalidade de ensino foram aplicados e que resultados foram alcançados. O estudo inicia em 1998, quando se constituiu a primeira turma do curso de pós-graduação latu sensu denominado Curso de Pós-Graduação para Gestores de Instituições de Ensino Técnico, uma ação conjunta entre SENAI/CTAI, unidade do SENAI/SC, responsável pelas práticas de EaD em todo o estado, e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Faz parte desse estudo a contextualização do SENAI/CTAI nas práticas de EaD no SENAI/SC e este em sua representatividade perante as ações desenvolvidas pelos diversos departamentos regionais do SENAI em todo o Brasil. Voltado ao foco do objeto de estudo, pretendeu-se avaliar qual a importância dos cursos de pós-graduação para o grupo de colaboradores que fizeram parte das quatro turmas, seu desempenho, a contribuição para a instituição e qual a importância da aquisição de conhecimento e da formação através da modalidade EaD e no que esta difere da educação formal. |
pt_BR |
dc.format.extent |
109 f.| grafs., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino a distancia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ambiente virtual |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Educação à distância no SENAI Santa Catarina: um estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |