dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Barbetta, Pedro Alberto |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Sanches, Vera Lucia Giublin Teixeira |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-22T04:26:12Z |
|
dc.date.available |
2012-10-22T04:26:12Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.date.submitted |
2004 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
237791 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87989 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo construir um modelo estatístico que classifique o candidato ao crédito em "mau" ou "bom" pagador, junto ao comércio varejista de artigos populares da cidade de Maringá, Paraná. A construção do modelo é realizada através da análise de regressão logística múltipla, utilizando-se como variáveis independentes as informações fornecidas pelos clientes no preenchimento de fichas cadastrais, tais como: idade, tipo de residência alugada, tempo de residência, tipo de ocupação aposentado, salário e tempo de serviço. Este modelo pode ser adotado como preditor para avaliar se um cliente ao crédito pessoal ou financiamento de mercadorias será um mau pagador. Contudo a análise feita demonstra que as variáveis das fichas cadastrais têm baixo poder discriminatório entre bons e maus pagadores. |
pt_BR |
dc.format.extent |
87 f.| il., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Consumidores |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Modelos matematicos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação de riscos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Amostragem (Estatística) |
pt_BR |
dc.title |
A regressão logística como instrumento de análise de concessão de crédito por empresas comerciais varejistas |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |