dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Taboada Rodriguez, Carlos Manuel |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Pereira, Carlos Francisco Morais |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-21T23:01:10Z |
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dc.date.available |
2012-10-21T23:01:10Z |
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dc.date.issued |
2004 |
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dc.date.submitted |
2004 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
201375 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87616 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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dc.description.abstract |
A competitividade está exigindo das organizações medidas de avaliação de desempenho,onde se busca um serviço eficiente e eficaz com um custo cada vez menor. O mundo globalizado está proporcionando as pessoas informações que refletem nas organizações como um todo. E a busca pela sobrevivência exige algumas mudanças nos processos e sistemas de avaliação de desempenho. E como a logística dentro das empresas é de suma importância, pois é um trabalho bastante complexo, que exige capital humano e financeiro, necessita de um acompanhamento para medir o desempenho de todos os processos envolvidos, pois estão relacionados a custo alto onde pode ser um grande diferencial para o produto final. Com isto iniciou-se um estudo bibliográfico para realização deste trabalho onde foram consultados as principais publicações acadêmicas disponíveis que contribuíram para a realização desta pesquisa sobre os conceitos de logísticas e também alguns modelos de avaliação de desempenho logístico. Percebeu-se que, basicamente, todo o material está direcionado para as empresas industriais e não para as comerciais. Porém foi escolhido, como base para o modelo proposto, o modelo da professora Maria Fernanda Rey, desenvolvido e estudado no Latin America Logistics Center do Georgia Institute of Technology. Onde a mesma focaliza quatro aspectos de muita importância que são o custo, o tempo, a produtividade e a qualidade e que foram desenvolvidos para empresas industriais. E o modelo proposto foi aplicado em uma empresa distribuidora atacadista, que é comercial, de forma matricial onde nas linhas da matriz demostra as principais atividades logísticas e nas colunas os quatros grupos de indicadores. Este modelo adaptado para a empresa comercial proporciona referências para a utilização de um benchmarking para futuros pesquisadores e profissionais que pretendem adotar a mesma metodologia dentro de uma empresa distribuidora e atacadista. E permite um acompanhamento sistemático dos seus indicadores e desempenhos. Possibilitando posteriormente definições de metas a serem atingidas. |
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dc.format.extent |
71 f.| mapas |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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dc.subject.classification |
Logistica empresarial |
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dc.subject.classification |
Desempenho |
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dc.subject.classification |
Avaliação |
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dc.title |
Modelo de avaliação de desempenho logístico para as empresas distribuidoras e atacadistas |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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