Propondo uma prática de ensino que estimule a composição espacial, no ensino e arquitetura, através do uso do computador

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Propondo uma prática de ensino que estimule a composição espacial, no ensino e arquitetura, através do uso do computador

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fialho, Francisco Antonio Pereira pt_BR
dc.contributor.author Corradi, Fábio de Macedo pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T21:54:58Z
dc.date.available 2012-10-21T21:54:58Z
dc.date.issued 2004
dc.date.submitted 2004 pt_BR
dc.identifier.other 223381 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87552
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção pt_BR
dc.description.abstract Dentro do ensino de arquitetura, o computador ainda vem sendo utilizado simplesmente como uma máquina para uso da confecção do projeto, não acrescentando nada de substancial ao seu desenvolvimento. Este trabalho busca uma nova possibilidade de uso desta tecnologia, não só no sentido de produção do projeto, mas como uma ferramenta a mais dentro do processo de ensino de arquitetura. Demonstra-se, através de uma pesquisa de campo, a investigação do nível de conhecimento e sensibilização do aluno de arquitetura em relação aos espaços construídos, para o desenvolvimento de uma prática de ensino que leve a interatividade deste com as formas e meios virtuais, através da criação de métodos que estimulem a sua percepção espacial na procura de desenvolver a habilidade projectual e a compreensão espacial no fazer arquitetura. Para tanto, fundamenta-se no conceito do que é o espaço na arquitetura, de Bruno Zevi e na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner. E também através das teorias de Piaget e Roger Schank, aplicando ao uso do computador. pt_BR
dc.format.extent 137 f.| il.; tabs., pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Arquitetura pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.subject.classification Ensino auxiliado por computador pt_BR
dc.subject.classification Inteligencia artificial pt_BR
dc.subject.classification Espaço (Arquitetura) pt_BR
dc.subject.classification Arquitetura pt_BR
dc.subject.classification Automação pt_BR
dc.title Propondo uma prática de ensino que estimule a composição espacial, no ensino e arquitetura, através do uso do computador pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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