dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Fialho, Francisco Antonio Pereira |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Kuehne Júnior, Maurício. |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-21T18:33:12Z |
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dc.date.available |
2012-10-21T18:33:12Z |
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dc.date.issued |
2004 |
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dc.date.submitted |
2004 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
203889 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87337 |
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dc.description |
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente Tese aborda a atual situação do planejamento logístico industrial nas empresas participantes da cadeia de fornecimento das montadoras de automóveis da região de Curitiba, estado do Paraná, propondo a implementação de um modelo logístico-industrial que possibilite às empresas-mãe contribuírem para resolverem os fatores de insucesso que interagem na manutenção de fornecedores parceiros de pequeno porte. A pesquisa aborda os aspectos conceituais do planejamento logístico, desde a integração entre fornecedores, passando por uma análise do mercado consumidor e da concorrência nesses tempos de mudanças estruturais nas relações de consumo, aprofundando o estudo do planejamento quantitativo interno às empresas, inclusive com a determinação de indicadores de desempenho úteis à mensuração quantitativa do modelo a ser aplicado. Os dados primários forma coletados através de questionários estruturados, não identificados, como condição de eficácia ao anonimato dos respondentes. Essa pesquisa é caracterizada como um estudo de caso na Cadeia de Logística Integrada, efetuada entre os dias três de novembro do ano de dois mil e três e quinze de janeiro de dois mil e quatro em trinta e oito empresas participantes da rede de fornecimento das empresas automotivas. Para o desenvolvimento da coleta de dados, utilizou-se dos questionários com escalas do tipo Likert, de 5 variáveis e as análises e cruzamentos foram efetuadas com o auxílio do programa SPHINX. Os resultados indicam que a utilização do modelo proposto no presente estudo será suficiente para uma significativa melhora dos sistemas de planejamento, diagnosticados com muitas falhas. |
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dc.format.extent |
191 f.| il., grafs., tabs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Industria automobilistica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Fornecedores |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Logistica empresarial |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Cadeias de abastecimento |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estoques |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Planejamento |
pt_BR |
dc.title |
Planejamento e acompanhamento logístico-industrial como diferencial competitivo na cadeia de logística integrada |
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dc.type |
Tese (Doutorado) |
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