Planejamento e acompanhamento logístico-industrial como diferencial competitivo na cadeia de logística integrada

DSpace Repository

A- A A+

Planejamento e acompanhamento logístico-industrial como diferencial competitivo na cadeia de logística integrada

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fialho, Francisco Antonio Pereira pt_BR
dc.contributor.author Kuehne Júnior, Maurício. pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T18:33:12Z
dc.date.available 2012-10-21T18:33:12Z
dc.date.issued 2004
dc.date.submitted 2004 pt_BR
dc.identifier.other 203889 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87337
dc.description Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract A presente Tese aborda a atual situação do planejamento logístico industrial nas empresas participantes da cadeia de fornecimento das montadoras de automóveis da região de Curitiba, estado do Paraná, propondo a implementação de um modelo logístico-industrial que possibilite às empresas-mãe contribuírem para resolverem os fatores de insucesso que interagem na manutenção de fornecedores parceiros de pequeno porte. A pesquisa aborda os aspectos conceituais do planejamento logístico, desde a integração entre fornecedores, passando por uma análise do mercado consumidor e da concorrência nesses tempos de mudanças estruturais nas relações de consumo, aprofundando o estudo do planejamento quantitativo interno às empresas, inclusive com a determinação de indicadores de desempenho úteis à mensuração quantitativa do modelo a ser aplicado. Os dados primários forma coletados através de questionários estruturados, não identificados, como condição de eficácia ao anonimato dos respondentes. Essa pesquisa é caracterizada como um estudo de caso na Cadeia de Logística Integrada, efetuada entre os dias três de novembro do ano de dois mil e três e quinze de janeiro de dois mil e quatro em trinta e oito empresas participantes da rede de fornecimento das empresas automotivas. Para o desenvolvimento da coleta de dados, utilizou-se dos questionários com escalas do tipo Likert, de 5 variáveis e as análises e cruzamentos foram efetuadas com o auxílio do programa SPHINX. Os resultados indicam que a utilização do modelo proposto no presente estudo será suficiente para uma significativa melhora dos sistemas de planejamento, diagnosticados com muitas falhas. pt_BR
dc.format.extent 191 f.| il., grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Industria automobilistica pt_BR
dc.subject.classification Fornecedores pt_BR
dc.subject.classification Logistica empresarial pt_BR
dc.subject.classification Cadeias de abastecimento pt_BR
dc.subject.classification Estoques pt_BR
dc.subject.classification Planejamento pt_BR
dc.title Planejamento e acompanhamento logístico-industrial como diferencial competitivo na cadeia de logística integrada pt_BR
dc.type Tese (Doutorado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
203889.pdf 1.269Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar