Modelo conceitual de veificação do alinhamento entre as estratégias de negócios, de TI e de comércio eletrônico por meio do perfil do Site Web da organização

DSpace Repository

A- A A+

Modelo conceitual de veificação do alinhamento entre as estratégias de negócios, de TI e de comércio eletrônico por meio do perfil do Site Web da organização

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Beuren, Ilse Maria pt_BR
dc.contributor.author Silva Neto, Arlindino Nogueira pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T15:14:15Z
dc.date.available 2012-10-21T15:14:15Z
dc.date.issued 2004
dc.date.submitted 2004 pt_BR
dc.identifier.other 224594 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87143
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho propõe um modelo conceitual de verificação do alinhamento entre as estratégias de negócios, de TI e de comércio eletrônico, por meio do perfil do site web de determinada organização. A justificativa para o desenvolvimento do referido modelo está na defesa, presente na literatura, de que o alinhamento estratégico entre as três dimensões consideradas constitui-se em um dos fatores primordiais que contribuem para a performance satisfatória de uma iniciativa de comércio eletrônico. O trabalho inicia-se com a fundamentação teórica, contextualizando a contribuição do conceito de desenvolvimento e alinhamento estratégico entre os negócios, a TI e o comércio eletrônico. Para cada uma dessas dimensões estratégicas, discorre-se sobre seus principais conceitos, sua evolução e contribuição para o ambiente organizacional. Apresentam-se a tipologia das organizações e a classificação dos sites web de comércio eletrônico, como base para o desenvolvimento do modelo proposto. O modelo considera que há uma relação entre a tipologia das organizações e a classificação dos sites web de comércio eletrônico e que, a partir da definição dos componentes e funções presentes no site web, pode-se verificar se há adequação deste à tipologia da organização e, por conseguinte, o alinhamento entre as três dimensões estratégicas consideradas. Após a aplicação do modelo proposto, concluiu-se que o alinhamento estratégico entre negócio, TI e comércio eletrônico pode ser verificado por meio do perfil geral do site web da organização. pt_BR
dc.format.extent 131 f.| tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject.classification Sites da Web pt_BR
dc.subject.classification Tecnologia da informação pt_BR
dc.subject.classification Gestão do conhecimento pt_BR
dc.subject.classification Planejamento empresarial pt_BR
dc.title Modelo conceitual de veificação do alinhamento entre as estratégias de negócios, de TI e de comércio eletrônico por meio do perfil do Site Web da organização pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
224594.pdf 489.5Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar