dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lapolli, Edis Mafra |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Brandão, Euler Alves |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-21T13:05:27Z |
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dc.date.available |
2012-10-21T13:05:27Z |
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dc.date.issued |
2004 |
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dc.date.submitted |
2004 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
226617 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86982 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As agências de publicidade têm enfrentado uma dura realidade nos últimos anos: uma acentuada queda da eficácia da propaganda, aliada à pressão crescente por parte dos anunciantes por reduções de custos associados à atividade publicitária. A necessidade de geração de resultados de curto prazo faz crescer as exigências dos anunciantes em relação ao retorno esperado do investimento feito em publicidade e propaganda. Estas variáveis sugerem a necessidade de revisão da forma de atuação das agências de publicidade, de modo a se adequarem a esses novos desafios, requerendo propostas inovadoras e uma estratégia mercadológica diferenciada. Buscou-se pesquisar este universo e estabelecer um paralelo entre a realidade encontrada e o modelo de atuação da PDV Brasil. O estudo de caso, como estratégia de investigação, permitiu examinar a questão, no contexto da PDV Brasil, e oferecer alternativas para um melhor desempenho mercadológico desta. Verifica-se a existência de fatores que reforçam e explicam em grande parte o sucesso obtido pela empresa até então, bem como se constatou a disposição favorável de seus dirigentes e colaboradores diretos na revisão de processos e procedimentos visando um melhor desempenho. A partir do entendimento de três dimensões - os clientes, os colaboradores diretos e os diretores (responsáveis pela estratégia empresarial) - foi possível um aprimoramento das atividades da PDV Brasil e o reforço de seus pontos fortes e distintivos. The advertising agencies are facing a hard reality in the last years: a strong fall in advertising effectiveness, as well as a growing pressure from the advertisers for costs reduction concerning the publicity activity. The necessity for better results in a short term makes advertisers' demands grow, related to expected return for investments made in advertising and publicity. These variables suggest the necessity of a review in advertising agencies' operation model, in order to allow them adequate to these new challenges, demanding innovative proposals, and also a different market strategy. This study aimed to research this universe, and also makes a parallel between the reality found and PDV Brasil's model of operation. The case study, as a research strategy, allowed this issue examine, in PDV Brasil's context, and offer alternatives for its market development improve. Many different aspects, which explains in a big part the success of the company until now, were found, as well as the directors and employees willingness in process and procedures review for a better performance. Starting from the understanding of three different dimensions - clients, employees and directors (responsible for business strategy) - was possible to improve PDV Brasil's activities and also its strong and distinctive aspects. |
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dc.format.extent |
125 f.| il., grafs., tabs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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dc.subject.classification |
Agencias de propaganda |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estrategia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Publicidade |
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dc.subject.classification |
História |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Inovações tecnológicas |
pt_BR |
dc.title |
A inovação no posicionamento mercadológico como diferencial competitivo em Agências de Publicidade: o caso PDV Brasil |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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