A contribuição do design gráfico, como materializador da identidade de marca, no aumento do valor de marca agregado ao produto

DSpace Repository

A- A A+

A contribuição do design gráfico, como materializador da identidade de marca, no aumento do valor de marca agregado ao produto

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Pereira, Alice Theresinha Cybis pt_BR
dc.contributor.author Schlemper, Paula Felipe pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T11:48:17Z
dc.date.available 2012-10-21T11:48:17Z
dc.date.issued 2004
dc.date.submitted 2004 pt_BR
dc.identifier.other 224550 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86892
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção pt_BR
dc.description.abstract Sabe-se da evolução de um mercado não competitivo que preocupava-se apenas com as vendas, para um mercado competitivo com o surgimento da concorrência, para a transição que estamos vivendo nos dias de hoje de um mercado globalizado, onde as empresas buscam um diferencial, não mais de qualidade ou inovação de seus produtos, mas sim de identificação e envolvimento de seu público. Neste contexto, não é difícil reconhecer que a marca tem importância estratégica para qualquer empresa, auxiliando a garantir uma identificação entre a empresa e seu público. Tendo em vista essa realidade, este trabalho apresenta como objetivo identificar a contribuição do design gráfico no aumento de valor de marca agregado ao produto. Desta forma, esse trabalho descreve sobre assuntos pertinentes a esse objetivo como o design, as marcas e seus elementos visuais e o brand equity - valor da marca. Para sua realização fez-se também um estudo de caso com as quatro maiores companhias aéreas brasileiras, que ocorreu através de três etapas distintas: a aplicação do questionário com o público - visando identificar a imagem de marca, a realização do questionário com as companhias aéreas - visando identificar a identidade de marca e uma análise visual da marca das respectivas empresas. Por fim, foi realizada uma relação entre a identidade de marca, a imagem de marca e a análise visual, para constatar se as marcas das respectivas empresas transmitem os conceitos almejados. pt_BR
dc.format.extent 169f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Desenho grafico pt_BR
dc.subject.classification Marca registrada pt_BR
dc.subject.classification Desenhos pt_BR
dc.title A contribuição do design gráfico, como materializador da identidade de marca, no aumento do valor de marca agregado ao produto pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
224550.pdf 11.27Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar