Avaliação da satisfação de médias empresas no relacionamento bancário

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Avaliação da satisfação de médias empresas no relacionamento bancário

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Costa, Jane Iara Pereira da pt_BR
dc.contributor.author Horta, Eduardo Menicucci Ferri pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T07:33:05Z
dc.date.available 2012-10-21T07:33:05Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 195058 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86494
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Pesquisar o nível de satisfação das médias empresas no relacionamento comercial com os principais bancos comerciais parceiros é o principal objetivo desta dissertação. Essa satisfação concentra-se em quatro aspectos: pessoas, produtos, serviços e marca. A interligação entre estes itens é que propiciará aos bancos o atingimento da supremacia no atendimento às médias empresas. Este trabalho árduo é constituído de revisão de definições, teorias e pesquisas existentes, pré-requisitos fundamentais para a sua avaliação empírica. A pesquisa se caracteriza como um estudo quantitativo, já que procura identificar ou medir o "quanto" (o nível) de satisfação existe nas médias empresas pesquisadas. Os resultados obtidos com a aplicação de um questionário de perguntas fechadas, envolvendo uma amostra representativa do universo pesquisado, do tipo não-probabilística (intencional), atestam que, de maneira geral, existe um bom nível de satisfação das médias empresas no relacionamento com os bancos comerciais. Mesmo que nesse mercado específico não haja indícios convincentes de fidelidade, conhecer os comportamentos das médias empresas pode aproximar mais bancos desses clientes especiais. Essa é a importância prática desta pesquisa. pt_BR
dc.format.extent 197 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Pequenas e medias empresas pt_BR
dc.subject.classification Satisfação pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Bancos comerciais pt_BR
dc.subject.classification Serviço ao cliente pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.title Avaliação da satisfação de médias empresas no relacionamento bancário pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR
dc.contributor.advisor-co Cardoso, Olga Regina pt_BR


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