Programação com capacidade finita e APS no setor de serviços

DSpace Repository

A- A A+

Programação com capacidade finita e APS no setor de serviços

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Tubino, Dalvio Ferrari pt_BR
dc.contributor.author Gadioli, José Alexandre de Souza pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T06:23:56Z
dc.date.available 2012-10-21T06:23:56Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 227047 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86385
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract A área de serviços tem desafios singulares, diferente daqueles encontrados na área de manufatura, que tem sido o foco tradicional de pesquisa. É imperativo reconhecer que os serviços não são atividades periféricas, mas sim, parte integrante da sociedade. O setor de serviços não só facilita como possibilita as atividades de produção de bens, tanto do setor primário como secundário, possibilitando que às tecnologias de racionalização do trabalho e os empregos na indústria, no seu devido tempo, migrassem para o setor de serviços, ou seja, o que antes era somente aplicado na indústria passasse a ser utilizado nos serviços, optamos assim, pela linha de pesquisa de planejamento e controle da produção, sendo que neste cenário surgiu o pressuposto de aplicabilidade do conceito de capacidade finita e APS trazida da área de manufatura para a área de prestação de serviços.Esse trabalho apresenta aspectos conceituais de PCP, PMP, capacidade finita e APS, balanceamento e seqüenciamento, que posteriormente foi aplicado metodológicamente, através de um estudo de caso numa empresa prestadora de serviços financeiros.Os resultados obtidos foram o aumento de eficácia na gestão do negócio, devido às informações mais precisas e parametrizadas da capacidade de processamento do pedido de clientes, aumento da confiança das relações com clientes, sendo que esses reconhecem as mudanças visíveis de atendimento, dada a redução do tempo de atendimento de seus pedidos que caíram consideravelmente, em média, em 50% do tempo. pt_BR
dc.format.extent 82 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Controle de produção pt_BR
dc.subject.classification Planejamento da produção pt_BR
dc.subject.classification Prestação de serviços pt_BR
dc.subject.classification Gestao de negocios pt_BR
dc.title Programação com capacidade finita e APS no setor de serviços pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
227047.pdf 568.9Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar