Fatores críticos de sucesso ns fidelização de clientes nos bancos, utilizando tecnologia da informação

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Fatores críticos de sucesso ns fidelização de clientes nos bancos, utilizando tecnologia da informação

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Abreu, Aline França de pt_BR
dc.contributor.author Barbosa Júnior, Odilon Cerilo pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T06:13:54Z
dc.date.available 2012-10-21T06:13:54Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 227045 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86367
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo aborda a questão da fidelização de clientes em instituições bancárias através da Tecnologia da Informação. Propõe uma abordagem exploratório-descritiva cuja fundamentação teórica encontra-se reforçada pela aplicação de pesquisa junto a 20 (vinte) gerentes das agências do Banco de Brasil e Unibanco da região metropolitana de Londrina, no Norte de Paraná. O objetivo do trabalho consistiu em realizar um estudo junto a instituições financeiras, identificando os fatores de sucessos na fidelização de clientes através dos recursos disponibilizados pela Tecnologia da Informação, tendo como base a rede de informações que as agências pesquisadas dispõe para uso dos clientes. Para tanto, procedeu-se à aplicação de um questionário com 24 questões abertas e fechadas, que objetivavam respaldar a pesquisa bibliográfica realizada. Os resultados obtidos após a análise e discussão da pesquisa apontam para ações como a introdução de produtos e serviços inovadores, administração da carteira de clientes e implantação de suporte tecnológico, objetivando o relacionamento entre as instituições bancárias e os clientes. Nesta linha, a presente pesquisa mostrou os caminhos sugeridos pelos entrevistados na busca do sucesso da fidelização de seus clientes, bem como os pontos fracos, como por exemplo, os serviços oferecidos através da Internet, que ainda não são utilizados com freqüência. De forma geral, o trabalho pode ser considerado positivo ao ampliar os conhecimentos a respeito do tema da fidelização e do marketing de relacionamento, bem como por possibilitar novos estudos sobre o tema proposto. pt_BR
dc.format.extent xiii,151 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Fidelidade do consumidor pt_BR
dc.subject.classification Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject.classification Bancos pt_BR
dc.subject.classification Sistemas de recuperação da informação pt_BR
dc.title Fatores críticos de sucesso ns fidelização de clientes nos bancos, utilizando tecnologia da informação pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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