dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Maya, Paulo Cesar da Cunha |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Patrício, Gustavo de Castro |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-21T06:05:33Z |
|
dc.date.available |
2012-10-21T06:05:33Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
214499 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86352 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O conhecimento do comportamento do consumidor é considerado por vários estudiosos do marketing como sendo imprescindível ao desenvolvimento de estratégias relevantes à gestão das organizações. Em mercados promissores e altamente competitivos como o de serviços incorporados à venda a varejo de combustíveis, observa-se como extremamente importante o entendimento das variáveis envolvidas no comportamento de consumo, inclusive o próprio processo de tomada de decisão envolvido no comportamento de determinados segmentos. Nesse contexto, procurou-se aliar ao caráter eminentemente científico exigido numa dissertação a relevância de um tema ligado à questão do petróleo, de tal sorte que foi realizada uma pesquisa de campo num estabelecimento de venda a varejo de combustíveis com seus respectivos consumidores e tabulados os resultados. As análises estatísticas realizadas e as conseqüentes conclusões contribuem para engrossar a lista de trabalhos científicos na área de concentração do marketing e, em particular, do comportamento do consumidor. |
pt_BR |
dc.format.extent |
155 f.| grafs., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Administração |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Postos de serviços |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Pesquisa de mercado |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Satisfação do consumidor |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.title |
Preferência do consumidor em postos de gasolina: um levantamento no Posto Águia Dourada |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |