Marketing de realcionamento setor de serviço de transporte rodoviário de cargas fracionadas na cidade de Juiz de Fora - Minas Gerais: Luciana Bellini Rangel ; orientador, Paulo Maurício Selig

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Marketing de realcionamento setor de serviço de transporte rodoviário de cargas fracionadas na cidade de Juiz de Fora - Minas Gerais: Luciana Bellini Rangel ; orientador, Paulo Maurício Selig

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Selig, Paulo Mauricio pt_BR
dc.contributor.author Rangel, Luciana Bellini pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T05:31:48Z
dc.date.available 2012-10-21T05:31:48Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 227803 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86292
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract À medida que os mercados amadurecem e os custos para conquista de novos clientes aumentam, uma ênfase maior precisa ser dada à retenção dos clientes já existentes e à estabilização dos negócios fechados com eles. A participação de mercado, que durante muito tempo foi a principal meta de muitas empresas, está sendo substituída por um enfoque na participação do cliente. Neste novo cenário, é proposto a criação de diferencial competitivo nos serviços através da utilização do Customer Relationship Management (CRM). O trabalho em questão possui conceitos de marketing de serviços, de Customer Relationship Management (CRM) além de sistema de informação de marketing. O modelo proposto foi desenvolvido a partir da utilização de ferramentas do sistema de informação de marketing com base nos conceitos de Mattar, para análise da integração cliente x fornecedor e também para a análise das etapas do CRM implantadas pela empresa analisada. Para a definição das principais etapas de um programa de implantação de CRM, foi seguido o modelo de Peppers e Rogers. Ao final da dissertação, são propostas algumas ações que poderão otimizar o relacionamento cliente-empresa. pt_BR
dc.format.extent 147f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification CRM (Customer Relationship Management) pt_BR
dc.subject.classification Marketing de serviços pt_BR
dc.subject.classification Sistemas de informação pt_BR
dc.subject.classification Competitividade pt_BR
dc.title Marketing de realcionamento setor de serviço de transporte rodoviário de cargas fracionadas na cidade de Juiz de Fora - Minas Gerais: Luciana Bellini Rangel ; orientador, Paulo Maurício Selig pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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