dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Gonçalves, Mirian Buss |
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dc.contributor.author |
Faria, Marcos Antônio Lopes de |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-21T04:27:52Z |
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dc.date.available |
2012-10-21T04:27:52Z |
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dc.date.issued |
2003 |
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dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
229324 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86182 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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dc.description.abstract |
Este trabalho se propõe a analisar o novo ambiente onde as empresas, para manter sua competitividade e sua capacidade de criar valor, devem repensar suas estratégias no processo de desenvolvimento de novos produtos. A abertura do mercado Brasileiro, a velocidade com que ocorrem as mudanças, a concorrência e as novas tecnologias tem levado as empresas a reavaliar as suas estratégias de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos como forma de manter sua competitividade em um mercado onde o processo de inovação é mais rápido a cada dia. Os investimentos necessários são elevados nesse processo, o que torna muito complexo sua administração em coerência com o objetivo de desenvolver produtos diferenciados, capazes de gerar maior valor para o cliente e maior valor para o acionista. Hoje, o sucesso da empresa estará diretamente relacionado à velocidade com que esta percebe e responde às necessidades do mercado. O "Time - to - Market" de um produto passa a ser um grande fator competitivo. Para tanto, foi feito um estudo no processo de Desenvolvimento de Novos Produtos da Fiat Automóveis S.A. |
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dc.format.extent |
124 f.| tabs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Industria automobilistica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Competitividade |
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dc.subject.classification |
Novas tecnologias |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Desenvolvimento organizacional |
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dc.subject.classification |
Satisfação do consumidor |
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dc.title |
O processo de desenvolvimento de novos produtos na indústria automobilística com o diferencial competitivo da empresa, possibilitando a adequação do produto ao mercado e criando valor para os clientes e acionistas: estudo de caso na Fiat Automóveis S.A. |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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