Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas

DSpace Repository

A- A A+

Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lopez Vaca, Oscar Ciro pt_BR
dc.contributor.author Savi, Elvis Felipe pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T02:51:30Z
dc.date.available 2012-10-21T02:51:30Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 195769 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86033
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract A nova economia é uma realidade que enfatiza os novos valores presentes no dia a dia das organizações. A valorização do ser humano e de seu conhecimento é um exemplo. Alguns desses valores afloram e se evidenciam, enquanto outros, arraigados à economia tradicional, perdem força e desaparecem. A Internet aparece neste cenário exercendo um papel muito importante: a democratização da informação.Com a Internet, novas tecnologias revolucionam a forma como as organizações fazem os negócios. As empresas passam a desfrutar de vantagens oferecidas pelas suas estratégias de E-Business, envolvendo soluções internas da empresa e os canais externos voltados para o mercado. Diante dessa realidade, algumas mudanças culturais e tecnológicas são necessárias nas organizações. Os relacionamentos com os clientes passam a ser ponto central na estratégia competitiva das empresas. Informação e conhecimento precisam estar a disposição dos negociadores durante as interações com os clientes. Esta dissertação discute os assuntos pertinentes à nova economia e propõe uma solução de M-Commerce compatível com essa nova realidade, visando auxiliar nos relacionamentos comerciais entre as empresas, cujo método de relação com os clientes é método de representação comercial. A solução proposta é focada nas reais necessidades dos representantes comerciais, das empresas e, principalmente, dos clientes. Após revisão da bibliografia nos assuntos inerentes a essa proposta, fez-se um estudo de campo junto aos especialistas na área comercial das empresas, objetivando conhecer as regras, diretrizes e estratégias do negócio. Logo após foi projetada e desenvolvida uma solução de M-Commerce para automação da força de vendas. O W3, nome dado a essa solução, foi aplicada e testada com êxito em duas empresas que atuam nos segmentos de descartáveis plásticos e cortes de aves. Em ambas, foram obtidos resultados positivos acerca das variáveis, redução no custo operacional e aumento da competitividade no mercado. pt_BR
dc.format.extent 196 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject.classification Vendas pt_BR
dc.subject.classification Automação pt_BR
dc.title Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
PEPS3384.pdf 1.717Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar