A tecnologia no processo ensino-aprendizagem

DSpace Repository

A- A A+

A tecnologia no processo ensino-aprendizagem

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rodriguez Martins, Alejandro pt_BR
dc.contributor.author Ribeiro, Reinalto Roberto pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T02:48:00Z
dc.date.available 2012-10-21T02:48:00Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 234681 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86029
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho propõe demonstrar a relação entre as tecnologias educacionais e sua utilização pelos professores do ensino médio e fundamental na busca da melhoria do ensino-aprendizagem. Partiu-se e demonstrou a relação da educação numa perspectiva construtivista e a face da educação informatizada. Descreveram-se teorias que relacionam este construtivismo com a perene necessidade de uma formação continuada pelos docentes. Buscaram-se demonstrar, de forma abrangente, as variadas tecnologias educacionais e a sua utilização. Para a confirmação de como os professores do ensino médio e fundamental, de escolas públicas e privadas percebem o uso da tecnologia educacional realizou-se pesquisa de campo, pela qual pode-se concluir que há uma consciência indistinta, de ser escola pública ou privada, do favorecimento dessas tecnologias para a melhoria do ensino/aprendizado, interação com alunos. Conclui-se, também, que não existe resistência por parte dos professores para o seu uso e que esses procuram o aprimoramento técnico necessário para bem utilizá-las. pt_BR
dc.format.extent 83f.| tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Tecnologia educacional pt_BR
dc.subject.classification Construtivismo (Educação) pt_BR
dc.subject.classification Ensino pt_BR
dc.subject.classification Aprendizagem pt_BR
dc.title A tecnologia no processo ensino-aprendizagem pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
PEPS3711.pdf 739.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar