dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Erdmann, Rolf Hermann |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Mendonça, Anie Kellen Alencar de |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-21T02:08:42Z |
|
dc.date.available |
2012-10-21T02:08:42Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
197045 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85989 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho ressalta a importância que o sistema de informação assumiu como uma das ferramentas de maior relevância para o eficaz desempenho da logística dentro das organizações. A fim de ressaltar a importância desse sistema de informações logísticas, a pesquisadora utilizou-se do estudo de caso em uma empresa fabricante de equipamento de infra-estrutura de telecomunicações, sendo, primeiramente, explanado o funcionamento do sistema, dividido em etapas correspondentes ao processo produtivo da organização, sendo depois identificados os atributos negativos e positivos desse sistema. Em seguida são propostas sugestões de melhoria dos pontos negativos identificados. Após este estudo pode-se inferir que um sistema de informações logísticas se tornou atualmente ferramenta fundamental que confere à empresa maior vantagem competitiva, ganhando em tempo e qualidade no atendimento aos seus clientes. Mas, para que essa ferramenta funcione de maneira eficaz, é preciso que ela esteja adequada às necessidades da empresa, tendo sido elaborada considerando questões como: facilidade de manipulação, ligação com fornecedores e clientes, pessoas treinadas para uso, dentre outros. No caso específico em estudo, o sistema apresenta muitos pontos positivos, no entanto outros precisam ser trabalhados. De forma geral, pode-se dizer que o modelo ideal para empresa seria aquele em que houvesse adaptações de acordo com as necessidades e expectativas das pessoas, maior controle estatístico das atividades, treinamento adequado dos usuários, configuração de forma que facilitasse o uso e saída de informação única para toda empresa. |
pt_BR |
dc.format.extent |
135 f.| il., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Administração |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Empresas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Telecomunicações |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Logistica empresarial |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Sistemas de informação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Vantagem competitiva |
pt_BR |
dc.title |
Os atributos essencias em um sistema de informações logísticas em uma empresa da área de telecomunicações |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |