Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados

DSpace Repository

A- A A+

Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Costa, Jane Iara Pereira da pt_BR
dc.contributor.author Vieira, Eliane Doin pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T23:39:43Z
dc.date.available 2012-10-20T23:39:43Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 196514 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85820
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Diante dos novos desafios, os advogados carecem de um maior entendimento da necessidade do uso das atividades do marketing e em especial do Marketing Pessoal para potencializar sua capacidade pessoal e profissional. Dessa forma, o objetivo geral deste trabalho foi o de analisar como os advogados entendem e utilizam o marketing como ferramenta para desenvolver a sua marca. A metodologia utilizada foi predominantemente qualitativa, com entrevistas pessoais semi-estruturadas. Envolveu também um levantamento bibliográfico, reuniões com advogados que tiveram experiências práticas com o problema pesquisado e análise de exemplos que estimularam a compreensão dos fatos. Os resultados demonstram que os advogados pesquisados não têm ainda uma definição clara e atual da significância do marketing e seus princípios fundamentais. Por não o entenderem ou não o valorizarem como ferramenta estratégica, dispensam um plano adequado de marketing para o desenvolvimento do seu negócio e perdem oportunidades de dar visibilidade à sua marca, assentada principalmente nos seus relacionamentos interpessoais. Por outro lado, o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados (OAB) restringe muitas ações na área da publicidade e propaganda, mas permite-as em diversas outras situações, em que o profissional da área de Direito pode promover a sua imagem pessoal e profissional, estabelecendo uma melhor conexão com os seus diversos públicos-alvo, da maneira que lhe seja mais adequada e proveitosa. O Marketing Pessoal é um processo de desenvolvimento que ressalta as qualidades e habilidades profissionais de qualquer indivíduo. Compreender essa afirmação requer esforço, trabalho, dedicação, integridade, ética, carisma, empatia, solidariedade, credibilidade e grande auto-estima. pt_BR
dc.format.extent xii, 124 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Advogados pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.title Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
196514.pdf 821.8Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar