dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Cunha, Carlos Eduardo Freitas da |
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dc.contributor.author |
Schreck, Mirka |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T21:27:42Z |
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dc.date.available |
2012-10-20T21:27:42Z |
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dc.date.issued |
2003 |
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dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
196238 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85673 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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dc.description.abstract |
Este trabalho nasceu da observação da área de Comunicação Corporativa da Fiat Automóveis focada na importância do processo de trabalho de lançamentos de produtos para a imprensa brasileira especializada em automóveis. Partindo do conceito de evento como ferramenta de comunicação e considerando os jornalistas como primeiros clientes de uma assessoria de imprensa, o trabalho ora apresentado comprova a importância dos investimentos destinados à imprensa especializada em automóveis para o lançamento de produtos da Fiat Automóveis, através da realização de eventos de lançamentos. Esta avaliação foi realizada através de pesquisa com base quantitativa que contemplou, também, aspectos qualitativos. Ao final, o estudo conclui que, para os jornalistas especializados em automóveis, esse processo de relacionamento é fundamental para o entendimento do posicionamento estratégico do produto e da marca e, para a Fiat, empresa foco deste estudo, esta forma de relacionamento gera uma maior competitividade a partir do momento que consideramos esta forma de comunicação como uma estratégia competitiva de marketing. |
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dc.format.extent |
110 f.| tabs., grafs. |
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dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Automoveis - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comercio |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Publicidade industrial |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Vendas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Promoção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Industria automobilistica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Administração |
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dc.title |
Eventos de lançamento de produtos orientados para jornalistas especializados em automóveis: estudo de caso na FIAT Automóveis S. A. |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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