Eventos de lançamento de produtos orientados para jornalistas especializados em automóveis: estudo de caso na FIAT Automóveis S. A.

DSpace Repository

A- A A+

Eventos de lançamento de produtos orientados para jornalistas especializados em automóveis: estudo de caso na FIAT Automóveis S. A.

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cunha, Carlos Eduardo Freitas da pt_BR
dc.contributor.author Schreck, Mirka pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T21:27:42Z
dc.date.available 2012-10-20T21:27:42Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 196238 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85673
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho nasceu da observação da área de Comunicação Corporativa da Fiat Automóveis focada na importância do processo de trabalho de lançamentos de produtos para a imprensa brasileira especializada em automóveis. Partindo do conceito de evento como ferramenta de comunicação e considerando os jornalistas como primeiros clientes de uma assessoria de imprensa, o trabalho ora apresentado comprova a importância dos investimentos destinados à imprensa especializada em automóveis para o lançamento de produtos da Fiat Automóveis, através da realização de eventos de lançamentos. Esta avaliação foi realizada através de pesquisa com base quantitativa que contemplou, também, aspectos qualitativos. Ao final, o estudo conclui que, para os jornalistas especializados em automóveis, esse processo de relacionamento é fundamental para o entendimento do posicionamento estratégico do produto e da marca e, para a Fiat, empresa foco deste estudo, esta forma de relacionamento gera uma maior competitividade a partir do momento que consideramos esta forma de comunicação como uma estratégia competitiva de marketing. pt_BR
dc.format.extent 110 f.| tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Automoveis - pt_BR
dc.subject.classification Comercio pt_BR
dc.subject.classification Publicidade industrial pt_BR
dc.subject.classification Vendas pt_BR
dc.subject.classification Promoção pt_BR
dc.subject.classification Industria automobilistica pt_BR
dc.subject.classification Administração pt_BR
dc.title Eventos de lançamento de produtos orientados para jornalistas especializados em automóveis: estudo de caso na FIAT Automóveis S. A. pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
196238.pdf 824.9Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar