dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Chraim, Macul |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Diniz, Eduardo Lages |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T20:43:26Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T20:43:26Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
195720 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85615 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Para que uma empresa dispute a liderança num mercado de forma consistente é necessário além do volume de vendas, buscar o fortalecimento da imagem de suas marcas e rentabilidade sustentável ao longo do tempo. Os profissionais de marketing devem analisar e entender o mercado, e buscar desenvolver negócios em segmentos que agreguem valor, mas sobretudo coerentes com as capacidades da empresa. O objetivo deste trabalho é analisar as ações de marketing adotadas pela Fiat Automóveis em relação ao lançamento do modelo Stilo com a missão de disputar o segmento de carros médios no mercado brasileiro e mudar a imagem da marca Fiat no país. Trata-se de um estudo de caso, pesquisa aplicada, onde foram analisadas pesquisas de mercado, entrevistas não-estruturadas com pessoal das equipes de vendas da rede de distribuição e consumidores, além da contribuição originada da experiência dos profissionais do Departamento de Marketing da Fiat Automóveis. O estudo, que apresenta uma análise do mercado, a imagem atual da marca Fiat, as ações referentes ao lançamento do novo produto, e os primeiros resultados coletados, possibilita concluir que isoladamente um novo produto não é capaz de alterar a imagem já construída de uma marca. Além do produto, as ações que cercam seu lançamento e sua manutenção no mercado são capazes de contribuir para a alteração das percepções do consumidor, e consequentemente da imagem da marca. |
pt_BR |
dc.format.extent |
77 f.| tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Automoveis |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Mercado |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Automoveis |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Modelos |
pt_BR |
dc.title |
Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |