dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pereira, Mauricio Fernandes |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Cavaliere, Leonardo Gaudêncio |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T20:30:37Z |
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dc.date.available |
2012-10-20T20:30:37Z |
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dc.date.issued |
2003 |
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dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
196231 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta dissertação de mestrado tem o objetivo de construir um modelo de análise de respostas para que se possa determinar qual o valor que pode ser atribuído a marca das quatro principais montadoras do país no momento da compra de um automóvel novo. A sua fundamentação teórica inicia-se com os princípios da associação enunciados por Aristóteles e passa: pelo empirismo inglês; pela psicologia; e, enfatiza os autores de marketing, através dos referenciais propostos, entre outros, por Aaker (1996 e 1998), Calixta (1998), Kotler (1992), Keller (1998) e Martins (1997). Foram utilizados os dados de uma pesquisa realizada anualmente pela Fiat Automóveis. Os resultados alcançados permitiram conhecer as associações às marcas, os motivos de compra e o valor da marca das quatro maiores montadoras de automóveis do Brasil. Foram atingidos todos os objetivos propostos. |
pt_BR |
dc.format.extent |
89 f.| tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marca registrada |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Valor (Economia) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.title |
O valor da marca |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |