Gestão estratégica da competitividade através do relacionamento face to face, agregando valor ao cliente: um estudo de caso da FIAT Automóveis S/A

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Gestão estratégica da competitividade através do relacionamento face to face, agregando valor ao cliente: um estudo de caso da FIAT Automóveis S/A

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cunha, Carlos Eduardo Freitas da pt_BR
dc.contributor.author Pereira, Rodrigo Otávio Alves de Carvalho pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T20:25:56Z
dc.date.available 2012-10-20T20:25:56Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 195718 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85591
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste estudo é avaliar como a gestão estratégica da competitividade, através do relacionamento face to face, agrega valor ao cliente da Fiat Automóveis S/A, destacando a responsabilidade do conceito na sobrevivência da empresa no mundo globalizado e competitivo. O que caracterizou o estudo foi a pesquisa exploratório-descritiva. Os dados foram obtidos por meio de fonte primária para ajudar no diagnóstico e tratamento do problema. A análise dos dados foi, predominantemente, qualitativa. A fundamentação teórica discute a relevância de se identificar precisa e claramente o target e de oferecer a ele a distinta, específica e adequada atenção, ajustando os produtos e serviços às suas expectativas. Nesse sentido, são apresentadas as ferramentas de auxílio ao marketing face to face. Trata-se da competitividade do mercado com foco no cliente. A base de qualquer relacionamento é, e sempre será, a reciprocidade, o respeito mútuo às individualidades, a atenção ao outro e deve objetivar agregar valor de fato a todos, sem corromper a identidade de cada um dos envolvidos. A análise de resultados mostrou que a teoria parece ser complexa, porém, apesar de a prática evidenciar uma série de dificuldades que podem comprometer os resultados, a principal dificuldade é acreditar realmente no conceito, na simplicidade, e incorporá-lo ao cotidiano das empresas, tornando-o inerente aos relacionamentos. pt_BR
dc.format.extent 82 f.| il., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Marketing de relacionamento pt_BR
dc.title Gestão estratégica da competitividade através do relacionamento face to face, agregando valor ao cliente: um estudo de caso da FIAT Automóveis S/A pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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