dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Cunha, Carlos Eduardo Freitas da |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Pereira, Rodrigo Otávio Alves de Carvalho |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T20:25:56Z |
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dc.date.available |
2012-10-20T20:25:56Z |
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dc.date.issued |
2003 |
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dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
195718 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85591 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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dc.description.abstract |
O objetivo deste estudo é avaliar como a gestão estratégica da competitividade, através do relacionamento face to face, agrega valor ao cliente da Fiat Automóveis S/A, destacando a responsabilidade do conceito na sobrevivência da empresa no mundo globalizado e competitivo. O que caracterizou o estudo foi a pesquisa exploratório-descritiva. Os dados foram obtidos por meio de fonte primária para ajudar no diagnóstico e tratamento do problema. A análise dos dados foi, predominantemente, qualitativa. A fundamentação teórica discute a relevância de se identificar precisa e claramente o target e de oferecer a ele a distinta, específica e adequada atenção, ajustando os produtos e serviços às suas expectativas. Nesse sentido, são apresentadas as ferramentas de auxílio ao marketing face to face. Trata-se da competitividade do mercado com foco no cliente. A base de qualquer relacionamento é, e sempre será, a reciprocidade, o respeito mútuo às individualidades, a atenção ao outro e deve objetivar agregar valor de fato a todos, sem corromper a identidade de cada um dos envolvidos. A análise de resultados mostrou que a teoria parece ser complexa, porém, apesar de a prática evidenciar uma série de dificuldades que podem comprometer os resultados, a principal dificuldade é acreditar realmente no conceito, na simplicidade, e incorporá-lo ao cotidiano das empresas, tornando-o inerente aos relacionamentos. |
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dc.format.extent |
82 f.| il., grafs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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dc.subject.classification |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.title |
Gestão estratégica da competitividade através do relacionamento face to face, agregando valor ao cliente: um estudo de caso da FIAT Automóveis S/A |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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