Fidelização de clientes de serviços bancários em Belo Horizonte-MG

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Fidelização de clientes de serviços bancários em Belo Horizonte-MG

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cardoso, Olga Regina pt_BR
dc.contributor.author Frattari, Carlos Heitor de Oliveira pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T18:38:07Z
dc.date.available 2012-10-20T18:38:07Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 206710 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85432
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Somente num passado recente o setor bancário atingiu a sua maioridade na prática do marketing. Há relativamente pouco tempos atrás, as ações de marketing nesse setor limitavam-se muitas vezes à propaganda e promoção de vendas. O mercado dos bancos face à onda de privatizações, globalização, estabilidade econômica e desregulamentação governamental, sofreu profundas transformações nos últimos anos. Nesse novo e competitivo cenário, a prática do marketing de forma consistente, é um dos principais pontos geradores de vantagens competitivas. Para tal, o conhecimento profundo dos clientes, seus desejos e necessidades e, além disso, o que efetivamente gera valor para eles, passa a ser fundamental nas ações dos bancos para fidelizar clientes. Para alcançar os objetivos propostos no presente trabalho, foi realizada um pesquisa quantitativa com os clientes pessoas físicas dos bancos em Belo Horizonte - MG, além disso, foram apresentados como um caminho à prática do marketing de relacionamento e a fidelização, os aspectos relacionados à formação de valor para os clientes, suas expectativas e satisfação. A abordagem metodológica utilizada, viabilizou a obtenção de importantes informações sobre os clientes e bancos e, a partir daí, permitiu vislumbrar a necessidade de mudanças na postura dessas instituições. pt_BR
dc.format.extent 139 f.| grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Bancos pt_BR
dc.subject.classification Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject.classification Clientes - pt_BR
dc.subject.classification Contatos pt_BR
dc.title Fidelização de clientes de serviços bancários em Belo Horizonte-MG pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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