dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rodriguez Martins, Alejandro |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Sela, Francis Ernesto Ramos |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T15:39:52Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T15:39:52Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
226387 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85133 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho apresentado tem por objetivo conhecer e identificar os fatores críticos do comércio eletrônico na cidade de Maringá - PR, além dos fatores que estimulam a utilização deste como uma opção a mais para o comércio maringaense, sendo estes enfocados sob a ótica do cliente, destacando a análise evolutiva do comércio eletrônico, em que a internet e as tecnologias de informação contribuíram com esse crescimento. E para tal fez-se a utilização de duas empresas maringaenses: Cofebral e Art Video, sendo estas uma loja de ferragens e a outra uma locadora de fitas e DVDs. Obtendo-se que os fatores críticos ainda são a segurança, confiabilidade e a velocidade de acesso a internet, aliado a falta de cultura pelo uso desta, e isto se deve a falta de precedentes históricos de como manter e atender a qualidade do serviço ao cliente virtual, deixando alguns clientes insatisfeitos, além das incertezas da demanda, por ser um comércio sem barreiras geográficas, o que têm gerado alguns problemas em relação à logística, tornando alguns processos ineficientes e ineficazes. |
pt_BR |
dc.format.extent |
138 f.| grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comércio eletrônico |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Logistica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Internet (Redes de computadores) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Satisfação do consumidor |
pt_BR |
dc.title |
Análise de fatores críticos de planejamento de B2C a partir da ótica do cliente: estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |