Análise de fatores críticos de planejamento de B2C a partir da ótica do cliente: estudo de caso

DSpace Repository

A- A A+

Análise de fatores críticos de planejamento de B2C a partir da ótica do cliente: estudo de caso

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rodriguez Martins, Alejandro pt_BR
dc.contributor.author Sela, Francis Ernesto Ramos pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T15:39:52Z
dc.date.available 2012-10-20T15:39:52Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 226387 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85133
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção pt_BR
dc.description.abstract O trabalho apresentado tem por objetivo conhecer e identificar os fatores críticos do comércio eletrônico na cidade de Maringá - PR, além dos fatores que estimulam a utilização deste como uma opção a mais para o comércio maringaense, sendo estes enfocados sob a ótica do cliente, destacando a análise evolutiva do comércio eletrônico, em que a internet e as tecnologias de informação contribuíram com esse crescimento. E para tal fez-se a utilização de duas empresas maringaenses: Cofebral e Art Video, sendo estas uma loja de ferragens e a outra uma locadora de fitas e DVDs. Obtendo-se que os fatores críticos ainda são a segurança, confiabilidade e a velocidade de acesso a internet, aliado a falta de cultura pelo uso desta, e isto se deve a falta de precedentes históricos de como manter e atender a qualidade do serviço ao cliente virtual, deixando alguns clientes insatisfeitos, além das incertezas da demanda, por ser um comércio sem barreiras geográficas, o que têm gerado alguns problemas em relação à logística, tornando alguns processos ineficientes e ineficazes. pt_BR
dc.format.extent 138 f.| grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject.classification Logistica pt_BR
dc.subject.classification Internet (Redes de computadores) pt_BR
dc.subject.classification Satisfação do consumidor pt_BR
dc.title Análise de fatores críticos de planejamento de B2C a partir da ótica do cliente: estudo de caso pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
226387.pdf 1.646Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar