Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada

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Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Costa, Jane Iara Pereira da pt_BR
dc.contributor.author Costa, Fabiana Abaurre pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T14:33:10Z
dc.date.available 2012-10-20T14:33:10Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 226628 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85012
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Presença constante na era dos serviços em que vivemos, o telefone celular se sobrepõe a muitos serviços pela abrangência social e econômica que conquistou, tendo contingente de usuários sempre crescente. Solução para problemas, economia de tempo, eliminação de distâncias; o celular é um veículo com muitas promessas implícitas. O usuário de telefonia celular relaciona o serviço que recebe à operadora que o serve. Esta pesquisa tem como tema o valor que o usuário percebe da operadora que utiliza. Valor que relaciona-se à imagem da operadora, à satisfação de necessidades e, especialmente, à superação de expectativas. O trabalho originou-se numa revisão de bibliografia de autores atuais. Os conceitos criaram o referencial teórico para oferecer subsídios para a pesquisa de campo e ofereceram fundamentação para atingir os objetivos propostos. Serviços e sua natureza, propaganda e publicidade como apoio no fortalecimento de marcas, valores, necessidades e benefícios e, ainda, a construção da imagem institucional, a costumização e a inovação como referenciais competitivos foram aspectos pesquisados. Clientes Telemig Celular e TIM foram ouvidos em pesquisa quantitativa, em modelo survey, na cidade de Belo Horizonte. Os resultados demonstram perfis de satisfação muito similares entre os clientes. Consideram que os serviços atendem às suas necessidades, facilitam o uso e trazem benefícios. Demonstram, também, que imagem institucional fixa-se em ações de comunicação. Esta dissertação se propõe a ser uma colaboração para o entendimento do que é o universo de valor para o cliente e a percepção que ele próprio tem disto. pt_BR
dc.format.extent 168f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Telefonia celular pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Clientes - pt_BR
dc.subject.classification Contatos pt_BR
dc.subject.classification Satisfação do consumidor pt_BR
dc.title Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR
dc.contributor.advisor-co Cardoso, Olga Regina pt_BR


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