dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Specialski, Elizabeth |
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dc.contributor.author |
Caetano, Adriana das Neves |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T12:54:58Z |
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dc.date.available |
2012-10-20T12:54:58Z |
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dc.date.issued |
2003 |
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dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
242987 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84832 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta a proposta de uma estratégia para a implantação de uma solução de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM) para empresas de telecomunicações. O foco principal da estratégia consiste na fidelização de clientes, como forma de alcançar um melhor relacionamento desses clientes que utilizam serviços de operadoras de telefonia fixa. O estudo apresenta aspectos do setor de telecomunicações, caracterizando as empresas que atuam na área de telefonia fixa, e identificando os procedimentos adotados atualmente no relacionamento com os clientes. A estratégia proposta considera que deverão ser adotados alguns procedimentos básicos que permitam identificar a existência de problemas nos processos de atendimento. Apresentam-se, ainda, os fundamentos teóricos relacionados com a filosofia de Gerência do Relacionamento com o Cliente (CRM), buscando-se adaptá-los para o setor de telecomunicações. A estratégia contempla a especificação dos procedimentos que devem ser adotados para um melhor aproveitamento dos recursos operacionais e funcionais dentro da infra-estrutura organizacional, bem como a identificação das tecnologias que poderão ser utilizadas como suporte para a implantação dessa solução. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Informatica |
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dc.subject.classification |
Ciência da computação |
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dc.subject.classification |
CRM (Customer Relationship Management) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Clientes - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Contatos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Telecomunicações |
pt_BR |
dc.title |
Uma estratégia para a implantação de uma solução de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) em empresas de telecomunicações |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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