Metodologia de análise da viabilidade de implantação de pequenos negócios

DSpace Repository

A- A A+

Metodologia de análise da viabilidade de implantação de pequenos negócios

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Beuren, Ilse Maria pt_BR
dc.contributor.author Silva, Ronaldo Cavaca da pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T12:16:08Z
dc.date.available 2012-10-20T12:16:08Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 225057 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84760
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O trabalho objetivou identificar as etapas e elementos que compõem uma metodologia de análise da viabilidade de implantação de pequenos negócios. A escolha de um pequeno negócio, como objeto de estudo, levou em conta a sua importância econômica e social, tanto nos setores primários, quanto nos secundários, da economia brasileira. A pesquisa compõe-se de três etapas relacionadas, iniciando-se com os fundamentos teóricos do estudo, da metodologia de análise de viabilidade de implantação de pequenos negócios e aplicação das etapas descritas em um pequeno negócio. Os resultados do estudo mostram, com base na aplicação, passo a passo, em um pequeno negócio do setor de alimentos naturais, que a metodologia de análise da viabilidade de implantação de pequenos negócios, descrita a partir da revisão da literatura, é factível frente aos propósitos para os quais foi elaborada. The study aimed to identify the stages and elements that make up a methodology for a feasibility analysis of the implantation of small businesses. The choice of a small business as a subject of study took into account its economic and social importance, both in he primary and in the secondary sectors of the Brazilian economy. The research was conducted in three related stages, starting with its theoretical basis, through the methodology for a feasibility analysis of the implantation of small businesses, to the application of the described stages to a small business. The results show, based on the step-by-step application to a small business in the natural food sector as well as on a literature review, that the methodology is applicable under the purposes to which it was elaborated. pt_BR
dc.format.extent 134f.| tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Pequenas e medias empresas pt_BR
dc.subject.classification Sucesso nos negócios pt_BR
dc.subject.classification Empreendimentos pt_BR
dc.subject.classification Gestao de negocios pt_BR
dc.title Metodologia de análise da viabilidade de implantação de pequenos negócios pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
225057.pdf 752.7Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar