Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática

DSpace Repository

A- A A+

Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Willrich, Roberto pt_BR
dc.contributor.author Marafiga, Eliseu pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T11:28:16Z
dc.date.available 2012-10-20T11:28:16Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 230931 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84673
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. pt_BR
dc.description.abstract CRM é um conjunto de estratégias, processos, mudanças organizacionais e técnicas pelas quais a empresa passa a gerenciar as informações dos clientes, determinando um plano de relacionamento e personalizando o atendimento. Por tratar de conceitos tão próximos aos detalhes organizacionais, não existe uma única ferramenta que seja solução completa para o CRM ou mesmo uma metodologia de implantação que possa ser utilizada em todas as organizações. O presente trabalho tem como objetivo propor uma metodologia de implantação de CRM em uma empresa prestadora de serviços em informática. Para isto foi elaborado um estudo sobre as necessidades que busca a definição dos serviços computacionais ao processo de CRM e a definições das informações relevantes para implantação. Um estudo de caso foi realizado para subsídios mais práticos a metodologia. pt_BR
dc.format.extent 104 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Informatica pt_BR
dc.subject.classification Ciência da computação pt_BR
dc.subject.classification CRM (Customer Relationship Management) pt_BR
dc.subject.classification Gerenciamento da informação pt_BR
dc.subject.classification Serviço ao cliente pt_BR
dc.title Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
230931.pdf 611.4Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar