dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Gonçalves, Mirian Buss |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Ferruzzi, Elaine Cristina |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T11:01:41Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T11:01:41Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
190478 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84624 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho investigamos a utilização da Modelagem Matemática como estratégia de ensino e aprendizagem da Matemática, especificamente, do Cálculo Diferencial e Integral. Levando em consideração um conjunto de argumentos que justificam a utilização da Modelagem Matemática em sala de aula, desenvolvemos e aplicamos uma proposta de ensino do conteúdo em questão, em um curso superior de Tecnologia em Eletrotécnica do CEFET-Pr. |
pt_BR |
dc.format.extent |
156 f.| il., tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Calculo diferencial |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino (Superior) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Calculo integral |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino (Superior) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Modelos matematicos |
pt_BR |
dc.title |
A modelagem matemática como estratégia de ensino e aprendizagem do cálculo diferencial e integral nos cursos superiores de tecnologia |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
Almeida, Lourdes Maria Werle de |
pt_BR |