dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Abreu, Aline França de |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Moura, Airton Pinto de |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T10:51:55Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T10:51:55Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
198412 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84606 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo principal levantar as oportunidades e barreiras na utilização do comércio eletrônico pelas micros e pequenas empresas, fato justificado principalmente pela ausência de trabalhos específicos a este tema, o que com certeza, trará contribuições para a academia e o setor empresarial envolvido. O material aqui apresentado sob forma de dissertação de mestrado teve por base uma pesquisa aplicada em um setor específico de micro e pequena empresa - o setor automecânico Catarinense, pertencente ao projeto empreender do SEBRAE. Na intenção de qualificar da melhor forma possível o trabalho em questão, foi realizado um levantamento bibliográfico das áreas principais da dissertação: sistemas de informação, tecnologia da informação, comércio eletrônico e micro e pequena empresa. Fato que culminou no inédito quadro de oportunidades e barreiras na utilização do comércio eletrônico pelas micros e pequenas empresas, onde busca-se uma referência para aprimorar as oportunidades e minimizar as barreiras na utilização do comércio eletrônico pelas micros e pequenas empresas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
146 f.| il., tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Tecnologia da informação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Sistemas de informação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comércio eletrônico |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Pequenas e medias empresas |
pt_BR |
dc.title |
Oportunidades e barreiras na utilização do comércio eletrônico pelas micros e pequenas empresas: estudo exploratório sobre o setor automecânico de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |