dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pereira, Mauricio Fernandes |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Ramos, José Acácio |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T10:14:57Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T10:14:57Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
197124 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84538 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
É comentado entre profissionais estrategistas que o nosso ambiente é turbulento, sofre mudanças e os produtos existentes no mercado envelhecem rapidamente, pois a cada momento aparecem novos produtos, novas tecnologias e novas necessidades. Nesse ambiente, as empresas têm que ser ágeis e promotoras de mudanças estratégicas, para serem competitivas e não perderem a sua participação no mercado. Este projeto tem como objetivo apresentar a metodologia de Plataformas para o desenvolvimento e melhoria do produto e mostrar que esse sistema é uma ferramenta altamente competitiva, agilizando a colocação de novos produtos no mercado, o que hoje é vital para a sobrevivência da empresa no mercado. Será apresentada a definição de Plataforma, como foi criada, quais seus objetivos principais, componentes que nela participam, de onde surgiu, como é seu funcionamento, quais são suas fases de desenvolvimento desde o nascimento de um novo produto, o seu lançamento no mercado, seu ciclo de vida até a sua substituição. Serão apresentados também alguns artigos que nos darão subsídios para a confirmação que esse modelo é uma boa ferramenta para o desenvolvimento e melhoria do produto tornando-o competitivo e rentável para empresa. |
pt_BR |
dc.format.extent |
96 f.| il., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Automóveis Fiat |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Vendas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Industria automobilistica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Projetos e construção |
pt_BR |
dc.title |
O poder e a importância do modelo de plataformas no desenvolvimento e melhoria contínua do produto |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |