A resolução de problemas como contexto e estratégia para o ensino da matemática na educação fundamental

DSpace Repository

A- A A+

A resolução de problemas como contexto e estratégia para o ensino da matemática na educação fundamental

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Braviano, Gilson pt_BR
dc.contributor.author Ludovico, Renata Lima pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T10:11:34Z
dc.date.available 2012-10-20T10:11:34Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 230915 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84532
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção pt_BR
dc.description.abstract Sabemos que a Matemática tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento da sociedade e que problemas de matemática têm ocupado um lugar central no currículo escolar desde a antiguidade. Hoje esse papel se mostra ainda mais significativo. A necessidade de se entender e ser capaz de usar a Matemática na vida diária e nos locais de trabalho nunca foi tão grande. Necessitamos formar cidadãos matematicamente alfabetizados, que saibam como utilizar estratégias diferenciadas e os recursos disponíveis para a resolução de problemas que surgem no cotidiano. Este trabalho propõe-se a mostrar em que medida a utilização de situações problemas facilita na construção de conceitos matemáticos e no desenvolvimento de habilidades matemáticas. pt_BR
dc.format.extent 88 f.| grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Matematica pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino (Primeiro grau) pt_BR
dc.subject.classification Conceitos pt_BR
dc.title A resolução de problemas como contexto e estratégia para o ensino da matemática na educação fundamental pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
230915.pdf 392.6Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar