dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Braviano, Gilson |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Ludovico, Renata Lima |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T10:11:34Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T10:11:34Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
230915 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84532 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Sabemos que a Matemática tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento da sociedade e que problemas de matemática têm ocupado um lugar central no currículo escolar desde a antiguidade. Hoje esse papel se mostra ainda mais significativo. A necessidade de se entender e ser capaz de usar a Matemática na vida diária e nos locais de trabalho nunca foi tão grande. Necessitamos formar cidadãos matematicamente alfabetizados, que saibam como utilizar estratégias diferenciadas e os recursos disponíveis para a resolução de problemas que surgem no cotidiano. Este trabalho propõe-se a mostrar em que medida a utilização de situações problemas facilita na construção de conceitos matemáticos e no desenvolvimento de habilidades matemáticas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
88 f.| grafs., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Matematica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino (Primeiro grau) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Conceitos |
pt_BR |
dc.title |
A resolução de problemas como contexto e estratégia para o ensino da matemática na educação fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |